O Grupo Energisa precisava estruturar sua comercializadora varejista, focando na visão de mercado e em estratégias para alavancar diferenciais competitivos
Soluções
Para atender a essa demanda, a Volt Robotics desenvolveu um projeto abrangente que incluiu:
Utilização de Inteligência Artificial para uma segmentação avançada de clientes.
Criação de propostas de valor únicas para diferenciar a comercializadora no mercado.
Identificação e definição de processos essenciais para as atividades principais e de suporte da comercializadora.
Desenvolvimento de uma estratégia de implantação baseada em análises de mercado e estrutura interna.
Suporte à elaboração de um Plano de Negócios conforme as convenções e padrões do Grupo Energisa, proporcionando uma base sólida para o sucesso da comercializadora varejista.
Resultados
A Inteligência Artificial permitiu uma segmentação de clientes mais precisa, personalizando as ofertas e serviços. Dessa forma, as propostas de valor únicas fortaleceram a posição competitiva da comercializadora.
Além disso, a estratégia de implantação da Volt Robotics facilitou a execução do projeto, alinhando-o com as perspectivas de mercado.