Uma conhecida rede de distribuição sofre interrupções frequentes durante as chuvas de verão levando a litígios. Testes revelaram que a fornecedora das torres utilizava aço inoxidável enfraquecido o que poderia estar causando as falhas na rede.
A ANEEL abriu um processo administrativo devido à baixa qualidade dos serviços. Estimava-se que a fornecedora seria responsável por até R$ 150 milhões em compensações aos consumidores, com um orçamento de R$ 5 milhões para conduzir o caso.
A Volt Robotics, buscando um maior aprofundamento do caso, empregou sua inteligência artificial avançada para realizar uma análise fundamentalista abrangente dos termos da disputa.
Utilizando dados e fatos relevantes, a equipe identificou padrões e desenvolveu algoritmos preditivos precisos para estimar os impactos com maior precisão do que os métodos utilizados anteriormente.
Graças ao profundo conhecimento da equipe sobre regulamentações e práticas do setor, foi possível avaliar os impactos reais com base em dados concretos e previsões mais confiáveis e fazer mudanças nas compensações finais da disputa.